quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Nada ecológico

Pergunta 1:

O que é ECOLOGIA ?

Resposta 1:

É a ciência que estuda a propagação do ECO,
aquele som que vai e volta, continuamente até sumir.
Exemplos:
ALÔ-LÔ-lÔ-Ô-Ô-ô-ô-ô . . .
ÉCO-CO-cO-O-O-o-o-o . . .


Pergunta 2:

Já que ecoa e repete, isto não seria então ECOCOLOGIA?

Resposta 2:

Não, éCOCÔlogia é a ciência que estuda as fezes, cocô, bosta!
Também chamada de ESCATOLOGIA * ! Mas este termo,
afora o conhecido "lógos" (= conhecimento, ciência, estudo),
deriva do grego
tanto de "skátos" (= excremento, fezes)
quanto de "ésHatos" (= último, fim, finalidade, destino).
Portanto, em termos eclesiásticos (da igreja),
escatologia é um termo empregado para estudos sobre o fim do mundo,
o que, convenhamos, será uma merda quando (e se) acontecer!
Tudo depende da sua FÉ (ou FÉSes, se tiver mais de uma! rsrs).

( * fonte: http://pt.wiktionary.org/wiki/escatologia)



2 comentários:

Lis. disse...

Há de se ver André que nem sempre as traduções dos "importados" acontecem ao pé da letra.

O Brasil nunca pensou em Eco-Eco nenhum. Pode perguntar a qualquer político que ele te responde.

Cumprimentos.

Unknown disse...

Querido amigo,

Minha viagem foi, na realidade uma mudança... uma vez mais estamos de volta a nossa casa no Peru e vamos REcomeçcar uma vez mais e sempre... sempre que necessitemos dar um passo para trás para dar dois para frente... :o)

Estou passando para deixar meu carinho... Hoje realmente não posso ler tudo o que tenho pendente, mas pouco a pouco vou atualizando a leitura...

Deixo também meus eternos beijos, flores e muitos sorrisos e a certeza de que... VOLTEI !!! :o)