domingo, 4 de janeiro de 2009

Origem e cura dos problemas

Conversando com um amigo, ele disse que a maioria de todos os nossos males é de origem psíquica, que devemos procurar sempre UM PSICO-TERAPÊUTA para nos auxiliar a solucionar esses problemas inconscientes.
Eu retruquei dizendo que quando a carência é urgente e profunda, não há tempo para um tratamento do inconsciente, melhor é procurar UMA PSICÓTICA-TERAPUTA. (rsrs)

A propósito, "carença" rima com "doência"?
Talvez seja que nem sorte com morte, amor e dor...
Rimas bestas (de coisas opostas), mas indissociáveis.

5 comentários:

PreDatado disse...

E há ainda quem procure uma Teraputa embora não faça meu género. Mas em certos casos resulta.


A propósito, ovo não rima com bobo!

Andre Martin disse...


PreDatado:
Confesso que fiquei um tempão sem entender seu comentário da rima... Até finalmente associar que "ovos" e "tolo" estão ali não como palavras, mas como conceitos (sexual x psíquico). Daí, sim, faz todo sentido. Mas, ainda assim, acho que prevalece aquele ditado: "Quando a cabeça de baixo é quem pensa, o homem (ou a cabeça de cima) só faz besteira/tolice". Ou seja, no fundo, acho que ovos rima sim com bobo, só que não no sentido de uma rima boa.

Anônimo disse...

Que coisa!! Não sei se todos os problemas são psiquicos, sei que muita gente usa dessa desculpa para agir erradamente.
O povo antigo dizia que todos os males, ensinamentos ou visão da vida, veem do 'berço'. Eu prefiro nao generalizar. Beijus

Andre Martin disse...


luzdeluma:


Não é só povo antigo que dizia isto. Dr.Freud, com sua psicanálise, alimentava que (em outras palavras) todo o comportamento do homem tem origem e explicação em algum evento ocorrido na infância, ou seja, no 'berço'.

Eu também não sei de todos os problemas... Mas sei que um problema que eu tenho, dinheiro (melhor, falta de dinheiro!), não é psíquico, nem psicológico: tenho realmente contas para pagar! (rsrs)

Anônimo disse...

Acho sim que a mente é algo delicado, mas enm tudo se resolve só na terapia mesmo.
Concordo com você...
Também prefiro aderir a esse recurso.
Mas com um Teraputo kkkkk

Beijos